Weby shortcut
topo.jpg

Pacientes

Atualizado em 19/11/14 09:21.

Atendimento - Pacientes

O atendimento hoje é basicamente clínico, e os pacientes são enviados para exames complementares no próprio HC.

Sabe-se que o paciente se depara com uma série de obstáculos tanto no âmbito familiar como social, e que talvez os principais motivos sejam a desinformação e preconceito que a população geral tem a respeito das doenças neurológicas. Assim a criação de um serviço deste porte, dará suporte a estes pacientes e seus familiares.

O cenário brasileiro indica que esse segmento da população, ou seja, pessoa portadora de doenças neurológicas, é muito prejudicada no atendimento recebido no setor público, tendo como conseqüência o agravamento de sua doença, pois a grande maioria possui um poder aquisitivo baixíssimo, sem a menor possibilidade de procurar atendimento particular, e até mesmo adquirir medicamentos.

A criação do Núcleo de Neurociência, proposto no presente projeto além de beneficiar a população carente, vem contribuir na pesquisa de peculiaridade noso-epidemiológico das doenças neurológicas.

O ambulatório oferecerá uma atendimento à adultos e crianças previamente agendadas. Acreditamos que a demanda será imensa, e estaremos contribuindo com orientação, consultas e cirurgias.